CRIMINOLOGIA DE GARAGEM # 0

O Felipe Moreira de Oliveira, Professor da PUCRS, Salo de Carvalho, Professor da UFRGS e eu, por ideia do Felipe, nos reunimos com a ideia esse “programa” Criminologia de Garagem. O Salo já escreveu bastante e eu repito apenas:

No ar: Criminologia de Garagem, “Programa Zero“.
Resolvemos disponibilizar ao público a versão “zero” ou “demo”) do programa, com intuito de receber críticas e sugestões.
Assim, algumas explicações.
A ideia inicial era fazer um podcast, um programa exclusivamente de áudio. Quando fomos gravar percebemos que o estúdio fornecia a possibilidade de gravar áudio e vídeo. Gravamos ambos e ampliamos o projeto.
Como vocês irão perceber, a imagem é fixa e constante, circunstância que torna o programa um tanto quanto monótono.
Decidimos alterar este formato e que os programas serão limitados em sua duração: cerca de 15 o 20 minutos. De igual forma, serão diminuídos os vídeos – pensamos em torno de 02 por programa. A trilha sonora, portanto, tenderá a ser a música de fundo que servirá de base à discussão. As músicas mais relevantes serão disponibilizadas em forma de clip.
Neste “demo” o tema-problema é “a crise do ensino jurídico”. Em realidade, discutimos a própria motivação do programa, isto é, realizamos um programa sobre o programa, uma espécie de exposição de motivos.
Bueno: divirtam-se, enviem seus comentários e “Long Live Rock ‘n’ Roll!

Também estou reproduzindo por aqui para críticas e sugestões. Nos primeiros dois blocos falo mais de música, do Radiohead. No último bloco, lá 39, 40min, falando sobre o ensino jurídico propriamente dito. Fiquem à vontade, mas me poupem do bullying! 😀

3 respostas em “CRIMINOLOGIA DE GARAGEM # 0

  1. Nunca havia compreendido o lance de “podcast” porque escutar um “programa” de radio (ou similar) me parecia sem nexo. Prefiro escutar minhas proprias selecoes musicais.

    A “Criminologia de Garagem” permite que a ferramenta se valorize muito (ao menos para mim): escutar uma conversa, palestra, ou aula dos amigos, trata-se de uma coisa diferente e que eu adoraria fazer viajando de onibus, ou dirigindo, ou mesmo parado numa fila, no Ipod.

    Dessa maneira, minha sugestao seria para que, independentemente do vide, houvesse disponibilizacao do audio em forma de Mp3!

  2. Bah, finalmente!!!!
    Sem bullying, mas as duas ou três últimas postagens do Ingovernável eu achei meio xarops.
    Extremamente acadêmico e técnico, garanto que deve ter aí uma rapaziada afins de entrar naqueles papos de cartesiano, wikileaks…mas o véio aqui gosta de rock n roll!!!!
    E tu já tinha me avisado que ia rolar essa garagice. Nem vi o programa ainda e já curti.
    Esse é o caminho.

    um abraço

Deixe um comentário

